top of page

ROBÔS

 EQUIPE ICE - T - CATEGORIA HOCKEY PRO                                     6,8kg

     A equipe de Hockey ICe-T é composta por 3 robôs: Troya Mate, Mamute Pêssego e Prolind Limão. Estes foram os primeiros robôs de competição criados pelo grupo Forgers para a disputa do Summer Challenge 2015, a qual foi alcançado o 6º lugar. Os 3 robôs foram projetados, desenvolvidos e usinados em apenas 3 meses, o que representou um grande avanço para nós no cenário competitivo, pois em nossa primeira competição conseguimos participar de um categoria dominada por equipes renomadas no cenário nacional e internacional, inclusive, estes deram conselhos preciosos que com certeza nos ajudarão a crescer na categoria cada vez mais.  

    Com um orçamento restrito e inicialmente apenas com parceria com a empresa TROYA para a usinagem da carcaça dos robôs, optamos por produzir nossas próprias placas eletrônicas no intuito de reduzir custos, além disso utilizamos baterias disponiblizadas pela Unifesp para projetos da área de robótica. Com isso, conseguimos reduzir consideravelmente o custo do projeto e com a ajuda financeira da empresa Prolind e a parceria com a empresa de componentes eletrônicos Mamute Eletrônica foi possível a conclusão da equipe de hockey. Colocamos os nomes dos nossos parceiros nos robôs para homenagear as empresas que tanto nos ajudaram, o nome ICe-T é um trocadilho com o nome do nosso campus, o ICT (Instituto de Ciência e Tecnologia), com deliciosos chás gelados.

ROBÔ EMPADINHA - CATEGORIA SUMÔ LEGO 1kg

      O Empadinha é um robô que compete na categoria sumô Lego 1kg, foi o primeiro robô Lego da equipe, desenvolvido para a nossa estreia em competições, sendo assim, juntamente com o trio do Hockey integrou nossa delegação de robôs no Summer Challenge 2015, onde entre 25 robôs conseguiu alcançar a 9ª posição.

      Para a montagem do robô Empadinha foram utilizadas peças de kits Lego Mindstorms NXT disponibilizados para nós pela UNIFESP que possui kits para fins de incentivos à robótica, como em disciplinas e oficinas que demandem o uso dessas ferramentas. Há planos para a utilização do Mindstorms EV3 para as próximas competições, pois o NXT está um tanto defasado para o uso competitivo e, portanto, ficaria apenas para uso em projetos de extensão.

bottom of page